Que os NFTs (Tokens não fungíveis, em português) estão cada vez mais populares não é novidade para ninguém. Porém, muitos artistas ainda não tem noção do quão lucrativo é esse mercado. Então, neste post eu vou te mostrar quais são os 3 NFTs mais caros já vendidos.

E se você ainda não sabe o que é NFT ou como eles podem valer tanto, recomendo que dê uma lida nos dois posts abaixo:

Os 3 NFTs mais caros já vendidos

E antes de mostrar quais são os 3 NFTs mais caros já vendidos, é importante dizer que vários NFTs (apesar de valerem milhões) ficaram de fora desta lista.

Como é o caso da coleção de NFTs “bored ape yacht club“. Que inclusive, é uma das mais populares atualmente. Nesse sentido, foquei apenas nos três NFTs com maior valor de venda até o momento, que são:

3. Human One (Beeple)

O terceiro dos 3 NFTs mais caros já vendidos é o “Human One” do artista conhecido como Beeple. A obra foi a leilão em em novembro do ano passado na casa de leilões Christie’s.

Uma famosa casa de leilões reconhecida principalmente, por seus leilões online e ao vivo com artigos de arte e de luxo de alto valor.

Não atoa, uma das obras mais caras já vendidas na Christie’s é justamente a pintura “Salvador Mundi” de Leonardo da Vinci. Mais conhecida por ser a pintura mais cara já vendida (aproximadamente 2,3 bilhões de reais).

Todavia, voltando aos NFTs, a obra “Human One” do Beeple foi vendida por nada mais nada menos do que 28,9 Milhões de dólares (aproximadamente 149,2 milhões de reais). Sendo assim, o terceiro NFT mais caro já vendido até agora.

2. Everdays: The First 5000 Days (Beeple)

Coincidentemente, o segundo dos 3 NFTs mais caros já vendidos também é do Beeple. Inclusive, foi essa obra que deu o “boom” no mercado de NFTs em todo o mundo.

A obra intitulada “Everdays: The First 5000 Days”, é o compilado de 5000 dias de trabalho do artista em uma única imagem.

Os 3 NFTs mais caros do mundo
Zoom em uma das 5000 artes que compõem a obra “Everdays: The First 5000 Days” – Foto: Reprodução

A obra foi a leilão em março do ano passado (também na Christie’s) e foi vendida por 69,3 milhões de dólares (aproximadamente 329,9 milhões de reais).

1. The Merge (Pak)

E a última e mais cara obra já vendida como NFT é justamente a “The Merge”, do artista conhecido como Pak. A obra foi “dividida” em vários pedaços e vendida para mais de 27 mil pessoas.

Totalizando 91,8 milhões de dólares (aproximadamente 475 milhões de reais) e Tornando “Pak” o artista vivo com a obra mais cara já vendida.

Superando assim, a obra “Rabit” de Jeff Koons, que até então, era o artista vivo com a obra mais cara já vendida, por 91,1 milhões de dólares (aproximadamente 470 milhões de reais).

E esses foram os 3 NFTs mais caros já vendidos (até agora).

Então, até o próximo post!

Tags: |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *