Material caro faz diferença

É muito comum vermos artistas fazendo trabalhos incríveis e utilizando uma vasta gama de materiais, muitos desses, extremamente caros. Mas será que usar um material caro faz muita diferença na hora de desenhar/colorir?

Sim e não, mas calma que vou explicar…

Bom, antes de mais nada, você precisa entender que, de modo geral, o material “caro” apenas facilita o processo. Tornando-o menos cansativo e até mesmo menos demorado. Um bom exemplo disso é a diferença entre lápis de cor e marcadores.

Que apesar de não serem tão caros hoje em dia, possuem um preço elevado em comparação ao lápis. Ao passo que, facilmente encontramos uma caixa de lápis de cor (mais em conta) por volta de R$ 10. E um único marcador por aproximadamente R$ 30.

Mas, trazendo ambos para a prática, fica nítida a diferença entre eles. Com o marcador por exemplo, você tem uma maior facilidade para:

  • Mesclar cores
  • Sobrepor cores
  • Preencher áreas
  • Utilizar técnicas mistas

Porém, seu custo relativamente alto, o torna um material menos acessível. Por outro lado, o lápis de cor é relativamente acessível, mas não possui as mesmas facilidades do marcador. Além de ser um material um pouco frágil.

Contudo, vale destacar que com ambos materiais você conseguirá atingir o Resultado desejado. Só que, utilizando um lápis de cor o processo demandará mais tempo. E o mesmo princípio vale para outros materiais artísticos…

Material caro faz milagre?

O fato é que, apesar do material “caro” ajudar, ele não faz milagre. Ou seja, não adianta você comprar um material extremamente caro achando que isso solucionará seus problemas. Muito pelo contrário, você pode acabar se frustrando (e muito) com isso. Então, podemos dizer que sim, usar material “caro” faz diferença quanto a sua utilização e praticidade…

Agora, com relação ao resultado (de modo geral) não mudará tanto. Mas claro, só se você souber utilizá-lo corretamente, aproveitando ao máximo o que aquele material tem a oferecer.

Por fim, mas não menos importante. Recomendo que você não se preocupe em adquirir materiais caros inicialmente. Comece pelo básico do básico, e vá adquirindo materiais melhores conforme for evoluindo.

Tags: |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *