extensor de lápis Derwent vale a pena

Quem desenha sabe como é triste quando um lápis fica pequeno a ponto de você não conseguir mais segurá-lo. Contudo, existe um material que pode te ajudar a aproveitar o que sobrou do seu lápis, e esse material é o extensor de lápis. Então, neste post, eu vou te mostrar o que é um extensor de lápis, se vale a pena usar esse tipo material e qual extensor comprar.

O que é um extensor de lápis?

Começando então por: “o que é um extensor de lápis?”. E o extensor de lápis (também chamado de prolongador de lápis), é um material que serve para você aproveitar aquele finalzinho do lápis.

Ou seja, quando você já não consegue mais segurar o lápis, mas ainda assim, tem alguns centímetros de lápis para ser utilizado. Com isso, você consegue utilizar o lápis até o final (até ele ficar realmente muito pequeno)sem precisar comprar um novo lápis.

Ou pior, uma caixa de lápis inteira, apenas para repor um único lápis. Algo que acontece muito, principalmente quando falamos do lápis branco, lápis preto e os graduados, como HB, 2B e 6B.

Masisso só é possível porque o extensor possibilita que você encaixe o lápis nele. Dessa forma, você consegue usar o cabo do extensor como se fosse o cabo original do lápis.

Vale a pena comprar um?

Sem sombra de dúvida, vale muito a pena comprar um extensor de lápis. Principalmente se você utiliza um lápis de cor (ou graduado) intermediário ou profissional.

Como é o caso dos lápis Faber-Castell Supersoft, Faber-Castell Polychromos, Prismacolor, ou Mars Lumograph (no caso dos lápis graduados).

Afinal, um único lápis dessas linhas/marcas pode sair bem caro, ainda mais se você precisar comprar uma caixa inteira de lápis para repor um único lápis que está “acabando”.

Qual extensor de lápis comprar?

Contudo, apesar de existirem muitas marcas e modelos de extensores de lápis, a grande maioria é de baixa qualidade. E com pouco tempo de uso você já vai ter que comprar outro. Principalmente se ele for feito de plástico.

Então, recomendo que você compre um extensor de qualidade, e claro, que você consiga utilizar com lápis de diferentes espessuras.

Nesse sentido, o melhor extensor de lápis (custo-benefício) é o da Derwent. Uma vez que, a embalagem conta com dois extensores, um para lápis mais finos e outro para lápis mais grossos.

Além disso, o extensor é fabricado com uma liga metálica e possui trava rosqueável, garantindo assim, maior resistência e durabilidade.

E por ter a trava rosqueável, o extensor se torna mais confortável de usar. Isso porque sua construção é bem semelhante de um lápis convencional, com corpo arredondado.

extensor de lápis derwent é bom?
Extensor de lápis Derwent – Foto: Reprodução

Melhor Preço

Conclusão

Por fim, mas não menos importante, vale dizer que não existe um extensor universal. Ou seja, um extensor que vai funcionar perfeitamente bem em todos os tipos ou espessuras de lápis.

Ainda assim, o extensor da Derwent é um dos mais versáteis que existe, permitindo que você consiga utilizá-lo na maioria dos lápis de cor e graduados.

Bom, o post de hoje vai ficando por aqui…

Então, até o próximo post!

Leia também:

 

Tags: | | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *