Lápis Faber-Castell SuperSoft vale a pena em 2022?

A medida que vamos evoluindo nos desenhos, começamos a buscar por materiais melhores. E com o lápis de cor não é diferente. Pensando nisso, no post de hoje vou te mostrar se ainda vale a pena comprar o Lápis Faber-Castell SuperSoft.

Posts relacionados:

Lápis de cor Faber-Castell SuperSoft

Assim como o papel Canson XL Bristol, o lápis de cor da Faber-Castell linha “SuperSoft” foi um material que se popularizou muito desde seu lançamento.

E existem muitos motivos para isso. Um deles, é o fato de ser um lápis melhor do que o “EcoLápis” tradicional, que é a linha voltada para o uso escolar/iniciante.

E nesse sentido, a linha SuperSoft veio para ser uma linha intermediária da Faber-Castell. Ficando assim, entre o EcoLápis e o Polychromos, que é a a linha profissional.

Mas afinal, será que vale a pena comprar o lápis de cor Faber-Castell SuperSoft?

E a resposta é: depende. Isso porque, como todo lápis de cor, ele possui suas vantagens e desvantagens:

Vantagens e Desvantagens

A principal vantagem do lápis de cor SuperSoft é o fato dele pigmentar razoavelmente bem em papéis coloridos. Além é claro, de também pigmentar papéis brancos.

O que pode ser algo muito bom para quem está aprendendo a colorir ou experimentando novos tipos de papéis, como o papel Kraft.

E dentre todos os papéis coloridos, o papel que fica melhor pigmentado com o lápis SuperSoft é justamente o papel preto. Criando assim um efeito muito interessante em seus desenhos.

Outras vantagens do lápis de cor SuperSoft:

  • Boa variedade de cores;
  • Mina macia e resistente;
  • Fácil identificação de cores.

Mas, como nem tudo são flores, os lápis SuperSoft possuem desvantagens:

A principal desvantagem do lápis de cor Faber-Castell SuperSoft é o pigmento. Isto é, a quantidade de pigmento em cada lápis.

Nesse sentido, o lápis de cor SuperSoft apesar de entregar uma boa variedade de cores e uma mina macia, não possui uma concentração boa de pigmento.

O que faz com que os desenhos fiquem um pouco “apagados”, principalmente se você for comparar com outras marcas de lápis de cor na mesma faixa de preço.

Inclusive, isso é o que nos leva a segunda desvantagem deste lápis, o preço. E se comparado com lápis na mesma faixa de preço, simplesmente não compensa.

Uma vez que outros lápis entregam uma pigmentação melhor e por um preço mais acessível. Um bom exemplo disso são os lápis da Tris Mega Soft Colors.

Caixas disponíveis

Atualmente a linha de lápis de cor SuperSoft conta com caixas com as seguintes quantidades de lápis:

Lápis Faber-Castell SuperSoft é bom? Vale a pena?
Lápis Faber-Castell SuperSoft (50 cores) – Foto: Reprodução

Melhor Preço

Além disso, a linha de lápis de cor SuperSuper conta com algumas caixas de cores específicas, como tons de pele, tons frios e tons quentes.

Lápis Faber-Castell SuperSoft tons de pele
Lápis Faber-Castell SuperSoft Tons de Pele – Foto: Reprodução

Melhor Preço

Vale a pena o Lápis de cor Faber-Castell SuperSoft?

E então, vale a pena comprar?

Sinceramente, não. Principalmente porque existem opções mais em conta para quem busca lápis intermediários. Que são inclusive, mais pigmentados do que os lápis da linha SuperSoft.

Ainda assim, se você não se importa em comprar um lápis menos pigmentado, pode sim valer a pena. Uma vez que, são lápis bem macios para colorir desenhos em geral. Além é claro, de pigmentarem muito bem papéis coloridos (principalmente o preto).

Agora, se você quer um lápis mais “em conta”, igualmente macio e com uma maior concentração de pigmento, a melhor opção são os lápis da Tris.

Então, até o próximo post.

Leia também:

 

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *