Lápis mars lumograph black

Quem trabalha com desenhos realistas em preto e branco, sabe que alguns tons mais escuros são literalmente impossíveis de serem alcançados com lápis convencionais. Porém, existem alguns lápis, como é o caso do Mars Lumograph Black, que permitem que você consiga alcançar mesmo os tons mais escuros de um desenho. E é justamente sobre eles que eu vou falar neste post.

E antes de mais nada, é importante dizer que não são todos os desenhistas que vão precisar de lápis tão escuros. Afinal, são poucas referências que exigem tons tão escuros como os que são alcançados com os lápis Mars Lumograph black.

Inclusive, como eu já falei aqui nesse outro post, os lápis Mars Lumograph tradicionais são simplesmente incríveis, sem dúvida os melhores lápis para desenho realista preto e branco.

Ainda assim, sempre tem “aquela referência” que exige tons mais escuros. E mesmo usando os lápis mais escuros, como 8B, 10B e 12B, fica nítido que a tonalidade da referência é mais escura.

Quando isso acontece, buscamos usar um material ainda mais escuro, como o carvão. O problema é que o carvão (lápis carvão, carvão vegetal em barra, carvão em pó, etc.) também possui suas limitações.

Nesse sentido, a melhor opção para alcançar esses tons, é a utilização de um lápis realmente escuro, como os Mars Lumograph black, da Staedtler.

Lápis Mars Lumograph black.

Mas antes de mais nada, é importante explicar o que é o lápis Mars Lumograph Black, da Staedtler. E de forma resumida, é um lápis com uma alta concentração de carvão em sua composição.

E não, ele não é um lápis carvão. Ele é um lápis que possui o carvão em sua composição, mas não é feito unicamente de carvão (como alguns outros lápis). O que garante, entre outras coisas, que ele seja muito macio e resistente.

Além disso, sua composição especial permite que ele consiga atingir tons muito escuros. Não é exagero dizer que ele é um dos lápis mais escuros disponíveis no mercado.

Abaixo é possível ver a diferença de tonalidade que os lápis Mars Lumograph black conseguem atingir. E isso, comparando com os próprios lápis da Staedtler, que já são mais escuros que os lápis de outras marcas disponíveis no mercado:

Lápis mars lumograph black
Comparação dos lápis Mars Lumograph Black com os demais lápis da Staedtler

E assim como a linha clássica, a linha Mars Lumograph black conta com lápis de diferentes graduações, indo do HB (mais claro) ao 8B (mais escuro).

Graduações disponíveis: 8B, 7B, 6B, 4B, 2B, HB

Lápis Mars Lumograph Black (estojo com 6 graduações) – Foto: Reprodução

Melhor Preço

E mesmo o lápis HB já sendo mais escuro que os da linha clássica, é a partir do 6B que a diferença fica nítida e incontestável. Uma vez que, o 6B (da linha Mars Lumograph black) já é mais escuro que o 12B da linha clássica.

Em outras palavras, é um lápis com um excelente custo-benefício. Até porque, com ele você consegue economizar (e muito) seus demais lápis graduados. Além de conseguir criar fundos incríveis para seus desenhos.

Conclusão

Por fim, vale dizer que, para a maioria dos desenhistas, a linha clássica da Staedtler (Mars Lumograph “clássico”) já é mais que o suficiente. Isso porque o lápis 12B da linha clássica já possui uma tonalidade bem escura. E que atende mais do que bem a maioria das referências que você vai usar.

Então, até o próximo post!

Leia também:

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *