Como desenhar todos os dias... metodo comprovado

É provável que você já se perguntou se existe um método, técnica ou um segredo de como desenhar todos os dias? Então…. Existe, e é um método cientificamente comprovado, mas que infelizmente poucas pessoas utilizam.

Seu maior inimigo

Contudo, ninguém deve ter te contado que você tem um grande inimigo quando o assunto é desenhar todos os dias.

Sem dúvida é revoltante saber disto, mas calma que ainda piora. Se quer saber quem é esse inimigo você pode facilmente encontrá-lo quando se olha no espelho…

Sim,  seu maior inimigo é você mesmo!

Mas calma que vou explicar. Normalmente, quando temos algo importante para fazer ou mesmo um objetivo a alcançar nós nos autossabotarmos para não fazer aquela determinada coisa ou alcançar aquele objetivo.

Quer ver um belo exemplo?

Tenho certeza que você já deixou de fazer algo importante para poder mexer nas redes sociais, assistir televisão, jogar videogame ou outras coisas do tipo não é mesmo?

Em outras palavras, temos uma tendência a escolher um caminho mais fácil e que traga uma “gratificação imediata” em vez de seguir um caminho que seja mais benéfico a médio e longo prazo. E esse comportamento se reflete para tudo em nossas vidas, porém nesse post não irei me aprofundar na questão de autossabotagem, mas na criação de um novo hábito. Neste caso, o hábito de desenhar (mas funciona para qualquer outro hábito).

O método para desenhar todos os dias

E ainda que possa parecer um pouco estranho o termo “hábito de desenhar”, saiba que esse é o grande “segredo” para desenhar todos os dias. E a chave está na criação de mais esse hábito. Uma vez que é muito comum criarmos vários hábitos ao longo da vida, como por exemplo:

  • Ler
  • Acordar cedo
  • Praticar exercícios

E uma infinidade de outros exemplos…

Porém se você busca aperfeiçoar seus desenhos, independente em qual aspecto seja ou mesmo se profissionalizar na área. É essencial que você crie o hábito de desenhar, mas para isso você precisa entender como são criados os hábitos.

De forma bem resumida, quando você realiza uma determinada ação por vários dias consecutivos você cria um novo hábito. Sendo mais específico, após realizar a mesma ação por aproximadamente 21 dias consecutivos.

Tendo entendido isso, é necessário focar nos 3 pilares essenciais para a criação de um hábito, são eles:

  • Querer criar o hábito.
  • Decidir criar o hábito.
  • Se comprometer em criar o hábito.

E existe uma longa jornada entre “querer” e “se comprometer”, que pode ser resumida da seguinte forma:

  1. Querer criar o hábito = “Quero desenhar todos os dias”
  2. Decidir criar o hábito = “Está decidido, vou desenhar todos os dias”
  3. Se comprometer em criar o hábito = “Farei o que for necessário para desenhar todos os dias”

Mas quando digo “fazer o que for necessário” é tudo mesmo, desde desenhar aos finais de semana/feriado, dias em que você estiver cansado e até quando não estiver em casa. E para isso recomendo que você ande sempre que possível com um sketchbook para desenhar fora de casa.

Acompanhamento para desenhar todos os dias

E para facilitar ainda mais para que você crie o hábito de desenhar todos os dias, preparei um material exclusivo. Ele servirá de guia para você acompanhar o seu progresso rumo ao novo hábito de desenhar todos os dias. Mas também pode ser utilizado para criação de outros hábitos.

Material desenhar todos os dias
Material de Acompanhamento

Como funciona

Assim que você estiver com o material de acompanhamento, você deverá preencher os campos com seu nome, data de início e qual hábito você deseja criar, nesse caso o hábito é desenhar todos os dias.

Em seguida, você deverá preencher o pilar essencial (querer, decidir, se comprometer) de acordo com sua situação. Feito isso, o próximo passo é extremamente importante para você entender exatamente o motivo de criar um hábito.

Basicamente você descreverá 3 benefícios de adquirir o hábito e 3 malefícios de não adquirir, são perguntas que você deve se fazer e refletir na hora de responder, pois é isso que vai te “motivar” a criar esse hábito.

Sendo assim, darei aqui alguns exemplos…

3 benefícios de criar o hábito:

  1. Melhorar meus desenhos (traço, pintura, técnicas etc)
  2. Conseguir desenhar o que eu quiser e como quiser.
  3. Trabalhar fazendo desenhos.

3 malefícios de não criar o hábito:

  1. Insegurança/baixa autoestima
  2. Os desenhos nunca melhorarão
  3. Se sentir desanimado ao ver desenhos “bonitos” de outras pessoas.

O próximo passo é preencher o habito que você está praticando, exemplo: “Dia 1: desenhar todo dia”…

E assim, ao final dos 21 dias consecutivos, você terá criado um novo hábito, daí em diante é só não desanimar e continuar praticando.

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *