O tema do post de hoje é um pouco diferente dos que normalmente faço aqui no blog. Isso porque hoje falaremos sobre o desenhista vitimista. Que é de longe o pior “tipo” de desenhista que existe e você vai entender o motivo…
Antes de mais nada, eu preciso dizer que existem vários tipos de desenhistas. E inclusive, já falei de alguns deles por aqui, como o Desenhista Orgulhoso e o Desenhista Copiador. Só que, nem um deles se compara com o desenhista vitimista. Mas você deve estar se perguntando: “tá, mas o que seria um desenhista vitimista”.
E a resposta é simples, o desenhista vitimista é aquele tipo de desenhista que sempre se coloca na posição de vítima, de oprimido. Pra ele, é como se o mundo conspirasse contra:
- “coitado de mim”;
- “o mundo me deve”;
- “ninguém me ajuda”;
- “só eu que não consigo”;
- “pra mim, nada dá certo”;
- “ninguém me reconhece”;
- “isso é impossível pra mim”;
- “ninguém valoriza meu trabalho”;
- “o brasil não valoriza seus artistas”.
E pior, o desenhista vitimista precisa a todo momento de atenção e aprovação das pessoas a sua volta. Prejudicando não só a si mesmo, mas também as pessoas a sua volta. Isso porque, essa convivência com o tempo também vai começar afetar você. Mas felizmente, esse é um problema que tem solução. E não apenas uma, mas várias.
Soluções para o Desenhista Vitimista…
E se você se identificou como um desenhista vitimista, saiba que existe sim solução para o seu problema. Mas, não é um caminho fácil. Então, recomendo fortemente que você procure ajuda profissional de um psicologo. Assim, você conseguirá entender melhor as causas e claro, encontrar a solução para o seu problema.
Uma outra forma mais direta de deixar de ser vitimista é justamente sendo mais grato. Sim, isso mesmo, ser uma pessoa grata. Mas você deve estar se perguntando: “tá, mas grata pelo que?”. E a resposta é bem simples, grata por ter acordado. Grata por estar viva, por conseguir respirar, por ter uma família e amigos. Em resumo, ser grata por TUDO o que você tem. Afinal, muitos dariam tudo para ter METADE do que você tem.
E nesse sentido, basta observar a historia de vida e superação de vários artistas por aí. Como o Charles Laveso e o Mariusz Kedzierski. Que apesar das adversidades, conseguiram chegar muito mais longe do que vários artistas por ai que tem tudo para dar certo, mas ainda sim ficam se vitimizando.
Então, em vez de ficar se lamentando sobre como o mundo é cruel com você. Levante a bunda do sofá e comece a botar as coisas em prática. E com o tempo, você vai perceber que o tempo que você perdeu se vitimizando, poderia ter sido usado para realizar seus sonhos. Afinal, eles só dependem de VOCÊ.
0 Comentários