Mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 é boa? Vale a pena?

Apesar da praticidade das mesas digitalizadoras convencionais, nada se compara a poder desenhar diretamente em uma tela. Pensando nisso, no post de hoje eu vou falar da XP-Pen Artist 12 (2ª Geração), uma mesa digitalizadora com display interativo e um excelente custo-benefício.

XP-Pen Artist 12 (2ª Geração)

Quando falamos de marcas de mesa digitalizadora, é difícil encontrar uma marca com melhor custo-benefício do que a XP-Pen.

Não atoa, no post que eu fiz sobre as melhores mesas digitalizadoras para desenho digital e ilustração, ela aparece não apenas uma vez, mas duas vezes, como a melhor opção de mesa custo-benefício para quem está iniciando no desenho digital e para quem está em no nível intermediário.

E hoje, quero te mostrar mais uma excelente opção da XP-Pen: a XP-Pen Artist 12, da 2ª geração. Que traz diversas melhorias em comparação ao modelo anterior, confira:

Melhorias

A primeira das melhorias em relação ao modelo anterior está nas dimensões da mesa, que ficou ligeiramente menor (34,6 x 20,9 cm).

  • E mesmo com a mesa ficando menor, o novo modelo conta com:
  • Uma tela maior (26,32 x 10,16);
  • Mais botões que o modelo anterior (8 botões personalizáveis);
  • Maior gama de cores (127% sRGB, 94% Adobe RGB e 90% NTSC);
  • E maior contraste (1000:1).

Sem contar que o novo modelo, da 2ª geração, é mais bonito que o modelo da geração anterior, e está disponível em 4 cores, que são: preto, verde, azul, e rosa. Diferente do modelo anterior, que está disponível apenas na cor preta.

Mesa digitalizadora XP-Pen Artist 12 é boa?
XP-Pen Artist 12 (2ª Geração) Cores Disponíveis – Foto: Reprodução

Um ponto muito interessante das mesas da XP-Pen é a sua compatibilidade de sistemas operacionais e softwares, que deixa muita mesa cara no chinelo.

No caso da XP-Pen Artist 12, da 2ª geração, ela é compatível com Windows, Linux, Mac OS e Android — isso mesmo que você leu, você consegue utilizar esta mesa com seu celular ou tablet Android. Mas, obviamente, a melhor opção é utilizar em um computador ou notebook.

Em resumo, a XP-Pen Artist 12, da 2ª geração, é uma mesa que não é apenas boa, é excelente. Visto que, ela traz os recursos e o design de mesas muito mais caras, porém, custando até 3 vezes menos.

XP-Pen Artist 12 cores 2 geracao review
Mesa Digitalizadora XP-Pen Artist 12 (2ª geração) – Foto: Reprodução

Comprar na Amazon

Especificações

  • Tamanho: 34,6 x 20,9 cm;
  • Área ativa: 26,32 x 10,16 cm;
  • Sensibilidade da caneta: 8192 níveis de pressão;
  • Gama de cores: 127% sRGB, 94% Adobe RGB e 90% NTSC;
  • Compatibilidade: Windows, Mac OS, Linux e Android;
  • Resolução da tela: 1920 x 1080;
  • Conexões: USB-C;
  • Contraste: 1000:1;
  • Brilho: 220 cd/².

Onde comprar:

  1. Comprar na Amazon
  2. Comprar no AliExpress

Conclusão

Por fim, mas não menos importante, vale dizer que a XP-Pen Artist 12, da 2ª geração, ainda é apenas uma mesa digitalizadora — com display interativo, mas, ainda é uma mesa digitalizadora.

Ou seja, ela “depende” do seu hardware externo para funcionar — seja um computador, notebook, tablet, etc. Então, se você for utilizar em um harware mais fraco, por exemplo, o de um celular, é o hardware do celular que vai determinar o seu desempenho com a mesa e não o contrário.

Bom, esse foi o post de hoje sobre a XP-Pen Artist 12 de 2ª Geração, uma mesa digitalizadora incrível e com um excelente custo benefício.

Então, até o próximo post!

Leia também:

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *