O Segredo para Desenhar Cada Vez Melhor

É bem provável que você já tenha se perguntado se existe algum segredo ou técnica para desenhar cada vez melhor. E sim, existe, e é um segredo guardado a sete chaves. Que inclusive, é algo que poucos artistas conhecem e compartilham. Então, nesse post, vou revelar de uma vez por todas o segredo para desenhar cada vez melhor.

O Segredo para Desenhar Cada Vez Melhor

E o grande segredo para desenhar cada vez melhor pode ser chamado também de “Pilares do Aprendizado”. Mas é muito provável que você nunca deva ter ouvido falar neles, afinal, desde pequenos somos ensinados (na escola, em casa, e depois no trabalho) a aprimorar aquilo em que temos mais dificuldade e não os nossos “talentos” e habilidades.

Bom, antes de mais nada, saiba que esses pilares servirão não apenas para melhorar os desenhos, mas para TUDO na sua vida. Então, vamos aos pilares propriamente ditos…

Os Pilares do Aprendizado

Primeiro Pilar

O Segredo para Desenhar Cada Vez Melhor

Bom, como dito anteriormente, somos ensinados desde criança da maneira errada… Mas você deve estar se perguntando: “Então qual a maneira correta?”

E a resposta é bem simples, é justamente o contrário do que aprendemos. Ou seja, foque naquilo em que você é “bom”.

Mas calma que vou explicar, imagine que você consiga desenhar com muita facilidade um personagem de mangá e um fundo completo (casas, prédios, natureza). Mas, em contrapartida não consegue nem mesmo fazer um nariz realista por exemplo.

Em qual dos dois você acha que deve se dedicar cada vez mais?

  1. Personagens de Mangá;
  2. Desenho Realista.

Se você respondeu “personagens de mangá”, meus parabéns, você já está entendendo como os pilares do aprendizado funcionam. E quanto mais você focar em coisas que você é bom, mais longe você vai chegar.

Agora, se você escolheu “desenho realista”… sinto te informar, mas você é como um pato. Em outras palavras, você está investindo seu tempo em multitarefas e não conseguirá fazer nenhuma delas com “perfeição”.

E isso pode levar a vários problemas, como, por exemplo, um bloqueio criativo ou mesmo falta de motivação para desenhar.

Segundo Pilar

Bom, dando continuidade aos pilares, temos um dos fatores mais importantes no processo de aprendizado. Que é investir naquilo que vai potencializar seu conhecimento, seja em materiais, cursos, workshops ou mesmo livros…

Então, não poupe esforços na hora de aprender cada vez mais sobre o que você faz de melhor, mesmo que seja sobre um único material, técnica ou livro. E nesse sentido, quanto mais você investir em informações que potencializem seu conhecimento, melhor.

Terceiro Pilar

Por fim temos o terceiro pilar, que é onde você vai transformar as informações adquiridas em conhecimento. Em outras palavras, coloque em prática o que você aprendeu no pilar anterior:

  • Aprendeu uma técnica? Então, coloque-a em prática.
  • Conheceu um material novo? Então, comece a usá-lo.
  • Participou de um curso/workshop? Então, aplique o que foi ensinado…

Então, lembre-se sempre:

  1. Foque no que você é bom;
  2. Adquira mais conhecimento;
  3. Coloque em prática o que você aprendeu.

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *