Depois de tanta polêmica envolvendo o lançamento de novos fones, parece que a maré vem mudando para o lado da KZ (Knowledge Zenith). E o post de hoje, é justamente sobre o fone que está colocando a KZ novamente em evidência entre os fones in-ears custo-benefício, o KZ ZS10 Pro X.
KZ ZS10 Pro X
Com a chegada dos fones in-ears Chi-Fi, muitas marcas tiveram que se adaptar à essa mudança, seja trazendo fones melhores e mais acessíveis, desenvolvendo tunings que atendem melhor o público, melhor acabados, etc.
Nesse sentido, uma das marcas que, apesar de protagonizar parte desse movimento, teve que se adaptar à essa mudança, foi a KZ. Isso porque, ela acabou focando em lançar cada vez mais fones, porém, sem trazer melhorias aos novos fones.
E, obviamente, isso gerou muita polêmica ao longo dos últimos anos, ainda mais quando identificaram que os fones vinham com armaduras balanceadas (BA) que não funcionavam ou não mudavam em nada o som que era tocado nos fones.
Com isso, várias marcas acabaram se destacando e tomando o lugar da KZ no mercado de fones in-ears Chi-FI, alguns exemplos são:
- 7Hz;
- Tripowin;
- Moondrop;
- Tanchjim;
- Tin Hifi.
Entre muitos outros. Contudo, parece que a maré vem mudando para a KZ. Visto que, um dos últimos fones lançados pela marca é simplesmente incrível. E esse fone é justamente o KZ ZS10 Pro X. Um fone que veio para colocar a KZ novamente entre os melhores in-ears custo-benefício do mercado!
Então, vamos ao review completo do fone:
Aspectos físicos
Fisicamente, o KZ ZS10 Pro X segue a mesma linha de design do modelo anterior, com poucas modificações nesse sentido. Mantendo o padrão de qualidade e acabamento já conhecido da KZ.
Ainda assim, é possível notar uma melhora significativa no cabo, que, além de não embolar com facilidade, torna quase imperceptível o “efeito estetoscópio” — comum em fones cabeados.
E, mesmo não trazendo ponteiras “premium”, o ZS10 Pro X entrega um conforto excelente. Vale dizer que, é imprescindível que você use o tamanho certo de ponteira, caso contrário, o uso do fone tende a ser bem desconfortável.
O som
Com relação ao som, o ZS10 Pro X vem equipado com 4 armaduras balanceadas (BA) + 1 Driver Dinâmico (DD) por lado. O que garante um som de excelente qualidade.
O ZS10 Pro X segue o tuning característico da KZ (mais em “V”), porém, não é aquele V exagerado dos fones mais antigos da marca.
É um som com graves mais aparentes e encorpados; médios presentes e muito, mas muito bem colocados; e agudos claros e bem definidos, porém, sem ser exagerados — como acontecia com alguns fones antigos da KZ.
Em geral, apesar de não ser um fone neutro, é um fone que consegue ser, ao mesmo tempo, equilibrado e muito energético. Funcionando muito bem para estilos musicais que tendem a se beneficiar de um tuning mais energético, como música Eletrônica, Rap, R&B, Rock/Metal, Pop, etc.
Se comparado ao modelo anterior (ZS10 Pro), o ZS10 Pro X traz melhorias consideráveis, corrigindo os pontos fracos e aprimorando os pontos positivos do modelo anterior.
Em resumo, o ZS10 Pro X é uma excelente opção de fone in-ear custo-benefício. Ainda mais se você está em busca de um fone com tuning mais energético.
Conclusão
Por fim, mas não menos importante, vale dizer que o KZ ZS10 Pro X está entre melhores fones até R$ 200, juntamente com o CCA CRA.
Onde comprar: https://s.click.aliexpress.com/e/_DnK975h
Agora, se você busca por um fone com o tuning mais neutro, recomendo que dê uma lida no review do Moondrop Chu e, principalmente, do 7Hz Salnotes Zero.
Bom, então esse foi o post de hoje sobre o KZ ZS10 Pro X, um excelente in-ear custo-benefício.
Até o próximo post!
Leia também:
- Vale a pena ter mais de um fone?
- 7Hz Salnotes Zero: é bom? Vale a pena?
- Melhores Fones Bluetooth custo-benefício
0 Comentários