A Coisa Mais Importante ao Criar um Mangá ou HQ

Nos últimos anos, vem aumentando cada vez mais o número de pessoas que estão se interessando pelo desenho. E junto com esse aumento no numero de desenhistas, vem aumentando também a quantidade de novos Mangás e HQ’s surgindo por ai.

Principalmente os mangás e HQ feitos por desenhistas iniciantes. E se você é um desses desenhistas que quer criar seu próprio mangá ou HQ, esse post é pra você. Até porque, no post de hoje, eu quero te falar qual é a coisa mais importante na hora de criar um mangá!

A Coisa Mais Importante ao Criar um Mangá ou HQ

E ao contrário do que muitos podem pensar, a coisa mais importante ao criar um mangá ou HQ não são os personagens (apesar de muito importantes). Muito menos o fato de você desenhar bem ou não (One Punch-Man é um belo exemplo disso).

Mas você deve estar se perguntando: “tá, se não são os personagens e nem saber desenhar, o que é?”. E a resposta é simples, a história. E principalmente, a maneira como você vai contar essa história.

Até porque, não adianta nada você trabalhar dias, semanas e até meses em um personagem se a história for ruim. E nesse sentido, existem milhares, literalmente milhares de personagens mal trabalhados por ai.

Só que, com uma história incrível por trás. E claro, muito bem contada. E isso é o que vai prender a atenção do leitor. Ou seja, é o que vai fazer com que ele não apenas leia, mas queira cada vez mais “consumir” seu mangá ou HQ.

E sim, todos nós somos assim com histórias que nos prendem. Sejam elas em quadrinhos, filmes, séries ou qualquer outro formato. E nesse sentido, você não precisa reinventar a roda na hora de criar a história do seu mangá ou HQ.

Até porque, é praticamente impossível criar uma história totalmente original, inovadora, algo que ninguém nunca viu. Isso porque, todas (sem exceção) vão ser uma “adaptação” ou mistura de várias e várias outras histórias.

E isso não acontece apenas com HQ’s ou Mangás. Mas com tudo, músicas, filmes, jogos, comidas e quase tudo a nossa volta. É aquele velho ditado: “nada se cria, tudo se transforma“…

Dica de Ouro

Por fim, mas não menos importante, quero te dar uma dica de ouro. Que é buscar o máximo de referências possíveis antes de criar seu mangá ou HQ. Em outras palavras, se você já tem uma história em mente, busque por mais histórias como essa.

Isso vai te ajudar a escolher a maneira como você vai desenvolver sua história. Aliás, recomendo muito que você leia o livro “Roube como um Artista”. É um livro que vai mudar não só sua percepção na hora de criar seu Mangá ou HQ. Mas também a sua percepção como artista.

Então, até a próxima.

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *