Macbook Air M2 - Vale a pena?

Recentemente, foi lançado o novo MacBook Air, com Chip M2, mas será mesmo que o MacBook Air M2 é melhor que o seu antecessor, com Chip M1? Será que vale a pena fazer esse investimento? É exatamente isso que vou te mostrar neste post!

E assim como acontece com o MacBook Air M1, muitas pessoas ainda acham que a linha Air é uma linha muito fraca. Porém, o chip M1 e, o recém-lançado, M2, vieram para mostrar o quanto essa ideia está equivocada. Obviamente, a linha Air não é a linha mais potente de notebooks da Apple, mas definitivamente, não é uma linha fraca.

Todavia, vamos ao review do novo MacBook Air M2.

MacBook Air M2

O recém-lançado, MacBook Air M2 conta com o novo Chip da Apple, o M2.

Que assim como seu antecessor, é um chip com diversos recursos integrados em um único chip. Nesse sentido, o M2 contacom uma CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência) e GPU de 8 núcleos.

Entregando assim, um desempenho superior ao modelo com M1 — com uma CPU até 18% mais rápida e uma GPU até 35% mais rápida que o modelo anterior, com M1.

Além disso, o MacBook Air M2 conta também com uma tela maior, de 13,6 polegadas, retroiluminada por LED, com tecnologia IPS; resolução nativa de 2560 x 1664; 500 nits de brilho e ampla tonalidade de cores (P3).

Até 18 horas de duração de bateria em uso contínuo, 8 GB de memória RAM, com possibilidade de configuração para até 24 GB de RAM; 256 GB de armazenamento (SSD) e possibilidade de configuração para até 2 TB.

Na parte de conexões, o MacBook Air M2 conta com Rede Wi-Fi 6 802.11ax, compatível com IEEE 802.11a/b/g/n/ac; Bluetooth 5.0. Além de uma entrada P2, Porta MagSafe 3 para recarga e duas portas Thunderbolt/USB 4 compatíveis com:

  • Recarga;
  • DisplayPort;
  • Thunderbolt 3 (até 40 Gb/s);
  • USB 4 (até 40 Gb/s);
  • USB 3.1 Gen 2 (até 10 Gb/s).

Especificações

  • Tela: Retina de 13,6 pol;
  • Tipo de tela: Led, com tecnologia IPS;
  • Brilho: 500 nits;
  • Resolução: 2560 x 1664;
  • Gama de cores: P3 (mais abrangente que sRGB;
  • Bateria: até 18 horas de uso continuo;
  • Memória RAM: até 24 GB;
  • Armazenamento: até 2 TB (SSD);
  • Conexões: Porta MagSafe 3 para recarga, Plug P2, Duas portas Thunderbolt (USB-C);
  • Processador M2: CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência); GPU de até 10 núcleos.

Pontos negativos

Como ponto negativo, o MacBook Air M2 chega a esquentar um pouco em tarefas mais exigentes como edições de imagem, edições de vídeo, mixagens ou renderizações.

Além disso, o modelo mais simples com 256 GB de armazenamento é relativamente mais lento que o modelo com M1, isso porque, o modelo com M1 contava com dois SSDs de 128 GB.

Fazendo com que as transferências de dados fossem finalizadas em menor tempo. Porém, essa questão do armazenamento é um ponto negativo exclusivamente dos modelos com 256 GB, para os modelos com 512 GB ou mais, tal problema não ocorre.

MacBook Air M2: Vale a pena para design e edição?

E sim, o MacBook Air M2 vale muito a pena para design e edição. Afinal, ele possui um desempenho superior a muitos computadores com processadores similares, como o Intel i7 e Ryzen 7.

Então, se você precisa de um notebook para trabalhar com edição de vídeos, edição de fotos, design gráfico, ilustrações, ou produções audiovisuais em geral, pode ter certeza que o MacBook Air M2 vai te atender bem.

Obviamente, se você precisa de um notebook para demandas mais exigentes, como edições em 8K ou renderizações muito pesadas, a melhor opção é o MacBook Pro.

Macbook Air m2 - Vale a pena?
MacBook Air M2 – Foto: Reprodução

Comprar na Amazon

Conclusão

Se você está em busca de um MacBook para trabalhos criativos, como design, edição de imagem/vídeo, mixagens, ou mesmo, para produtividade, o MacBook Air M2 é a melhor opção.

Onde comprar: https://amzn.to/3SOHXM2

Contudo, se você já possui o modelo anterior, o MacBook Air M1, pode não valer tanto a pena o investimento, visto que o desempenho de ambos é bem próximo.

Por fim, mas não menos importante, vale lembrar que o MacBook Air M2 é um sistema fechado, isto é, você não pode fazer alterações posteriores, como aumentar a capacidade de memória, armazenamento, processador, etc.

Então, é essencial que você escolha o MacBook que melhor se adéqua às suas necessidades. Outro ponto a considerar é o sistema operacional, que não é o Windows, mas sim o macOS, o sistema próprio da Apple.

Dessa forma, se você estiver vindo de um dispositivo com sistema operacional Windows, pode ser que estranhe um pouco o macOS.

Fora isso, você pode ter certeza que o MacBook vai te atender muito bem, principalmente quando o assunto é desempenho, produtividade, privacidade e segurança.

Bom, esse foi o post de hoje sobre o novo MacBook Air.

Então, até o próximo post!

Leia também:

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *