Um dos lápis de cor de nível profissional mais conhecidos e utilizados é o Prismacolor Premier. Mas será que o lápis de cor Prismacolor é realmente bom? Vale a pena comprar esse lápis? É exatamente isso que vou te mostrar neste post.
Antes de mais nada, é importante dizer que o lápis Prismacolor Premier é um lápis profissional de “entrada”. Ou seja, ele é um lápis indicado para desenhistas que estão começando a usar agora materiais profissionais.
E por mais que tenha um preço mais elevado (se comparado com lápis “escolares” ou intermediários), ele não é o melhor em termos de qualidade. Mas, atende muito bem quem está em busca de um material de nível profissional.
Todavia, vamos para o review do lápis de cor Prismacolor Premier:
Lápis de cor Prismacolor é realmente bom?
Como todo review aqui do blog, vou apontador os pontos positivos e negativos do lápis Prismacolor Premier e você quem decide no final se é um lápis que vale a pena ser comprado ou não.
Pontos positivos
Começando então pelos pontos positivos do lápis, que são:
- Boa pigmentação: a primeira coisa que você nota ao comprar um Prismacolor Premier é a sua pigmentação. Isso porque, ele é um lápis muito bem pigmentado, o que garante (entre outras coisas) cores muito bonitas e extremamente vibrantes.
- Mina muito macia: diferente dos lápis “escolares” e intermediários, ao usar um lápis Prismacolor Premier você logo percebe a maciez da mina (parte interna do lápis). O que facilita muito na hora de pigmentar áreas maiores, criar degradês e sobreposições de cores.
- Facilidade para mescla e sobreposições: justamente por ter uma mina muito macia, você consegue facilmente mesclar e sobrepor cores. Possibilitando até que você consiga sobrepor por completo a cor que foi usada anteriormente. Algo que nem em sonho você consegue fazer usando lápis escolares ou intermediários.
- Boa variedade de cores: o último ponto positivo do lápis Prismacolor Premier é justamente a boa variedade de cores que você encontra nas caixas de lápis (vou deixar abaixo as caixas de cores disponíveis do lápis Prismacolor Premier).
Caixas de lápis disponíveis:
- 12 cores;
- 23 cores (cores para mangá);
- 24 cores;
- 36 cores;
- 48 cores;
- 72 cores;
- 132 cores;
- 150 cores.
Pontos negativos
Mas, como nem tudo são flores, o lápis Prismacolor Premier possui sim pontos negativos, que são:
- Mina que desaparece: o primeiro ponto negativo é o fato da mina acabar facilmente. Isto é, por ser um lápis muito macio, a mina do lápis pode acabar ao fazer um único desenho. Ainda mais se for um desenho grande (em folha A3 ou maior).
- Amarela a folha: algo que poucas pessoas sabem sobre o Prismacolor Premier é que a composição da mina tende a amarelar a folha. E não é apenas a folha onde foi feita o desenho. Uma vez que, demais folhas que estiverem em contato também podem ficar amareladas.
- Macio até demais: a maciez do lápis Prismacolor Premier é a típica “faca de dois gumes”. Isso porque a maciez da ponta tente a atrapalhar na hora de fazer pequenos detalhes. Algo que não acontece com lápis mais rígidos.
- Ponta/apontador: outro ponto negativo é a questão do apontador. Isto é, o lápis Prismacolor Premier é feito para ser apontado com o apontador da marca (e preferencialmente apenas com ele). O que garante, entre outras coisas, uma ponta mais curta. E nesse sentido, não tem do que reclamar do apontador da Prismacolor, o problema mesmo está em usar um apontador de mesa, que deixa a ponta bem fina e consequentemente, mais quebradiça.
- Preço: e o último ponto negativo é a questão do preço. Que apesar de ser bem em conta na gringa, para nós que moramos no Brasil é algo bem salgado. Uma vez que o preço vai nas alturas por conta do dólar e principalmente, dos altos impostos que são cobrados aqui no Brasil. Tendo inclusive, opções que são mais em conta.
Lápis de cor Prismacolor é realmente bom? Vale a pena?
Por fim, vale lembrar que este não é um lápis para iniciantes. Até porque, para aproveitar o melhor que este lápis tem a oferecer, você precisa dominar degradês e sobreposições.
Caso contrário, o resultado não ficará muito melhor do que se você estive usando um lápis escolar ou intermediário. Todavia, se você for um iniciante e quiser um lápis de qualidade, recomendo que dê uma lida no post abaixo:
E como eu falei no começo do post, cabe a você avaliar se o lápis Prismacolor Premier é um lápis que vale a pena ser comprado ou não. De qualquer forma, se você for comprar, vou deixar abaixo o link com as melhores opções de lápis da Prismacolor:
Bem, esse foi o review do lápis da Prismacolor Premier.
Então, até o próximo post!
Leia também:
- Qual a melhor lapiseira para desenho?
- 10 Melhores Mesas Digitalizadoras em 2022
- Papel Canson XL Bristol ainda vale a pena em 2022?
0 Comentários