A partir do momento que se utiliza um lápis de melhor qualidade, se torna indispensável o uso de um lápis blender. Afinal, além de um melhor acabamento, o lápis blender vai ajudar a economizar seus lápis. Então, neste post eu vou falar sobre o Lápis Blender e Burnisher Derwent, que é simplesmente o melhor custo-benefício do mercado.
Mas, antes de mais nada, é importante explicar o que é um Lápis Blender e Burnisher. Uma vez que, muitas desenhistas sequer imaginam que esses materiais existem.
O que é Lápis Blender e Burnisher?
Começando então pelo lápis blender (traduzindo para o português, lápis de mistura ou lápis misturador).
E que na prática, é um lápis sem pigmento, que serve para: misturar cores (degradês, mescla de cores), homogenizar a pintura e, não menos importante, ajudar a economizar seus lápis.
Já o lápis burnisher (traduzindo para o português, lápis polidor), é um lápis utilizado para dar um melhor acabamento ao colorir com lápis de cor, principalmente em áreas de maior destaque no desenho.
Além disso, ao usar o lápis blender e burnisher, você consegue evitar que o desenho fique com os famosos “pontinhos brancos” na pintura, mesmo nas situações em que a folha está pouco pigmentada.
Contudo, se a folha estiver pouco pigmentada, as cores não ficarão tão destacadas. Então, é interessante que você vá adicionando mais camadas na hora de colorir seu desenho.
Lápis Blender e Burnisher Derwent
E quando falamos em lápis blender e burnisher, o melhor custo benefício é o kit de Lápis Blender e Burnisher Derwent.
Isso porque o kit conta com dois lápis de cada (dois lápis blender e dois burnisher), além de um apontador e uma borracha. Abaixo é possível ver os pontos positivos e negativos dos lápis da Derwent:
Pontos positivos
- Excelente durabilidade;
- Mistura bem as cores, mesmo com pouca pigmentação;
- Funciona com a maioria dos lápis (inclusive alguns escolares).
Pontos negativos
- Podem manchar o desenho (se usado com muita força).
Conclusão
Por fim, vale dizer que utilizar o Lápis Blender e Burnisher Derwent pode não ser tão vantajoso para todos os desenhistas. Afinal, é um material mais indicado para quem utiliza lápis intermediários e profissionais.
Ou seja, se você utiliza lápis de nível escolar, pode não ser um investimento tão interessante. Até porque, ele tende a custar mais caro que os próprios lápis escolares.
Bom, esse foi o post de hoje sobre o Lápis Blender e Burnisher Derwent.
Então, até o próximo post!
Leia também:
- Extensor de lápis – Vale a pena usar?
- Marcador Graf Duo: o melhor para ilustração e design.
- Qual o melhor lápis de cor para iniciantes?
0 Comentários