Desde o lançamento do KZ ZSN, inúmeros fones in-ears surgiram no mercado, em geral, com a proposta de serem fones com alta qualidade sonora e preço mais acessível — se comparado aos fones vendidos até então. E hoje, eu trouxe mais um exemplo incrível de fone acessível e com alta qualidade sonora, o 7Hz Salnotes Zero.
7Hz Salnotes Zero
Apesar de ser um lançamento até que recente, o Salnotes Zero já é um dos fones mais vendidos pela 7Hz. E isso, definitivamente não é atoa, afinal, ele é um dos melhores fones custo-benefício da atualidade.
Visto que ele entrega uma qualidade sonora incrível por um preço que, há alguns anos, custaria facilmente 10, até 15 vezes mais. Todavia, vamos ao review completo do Salnotes Zero:
Aspectos gerais
Fisicamente, o Salnotes Zero é um fone pequeno, com design bem diferente, e que não necessariamente vai agradar a todos. Particularmente, não acho que seja o fone mais bonito da 7Hz. Ainda assim, está longe de ser o mais feio.
E, mesmo não sendo o fone mais bonito da 7Hz, o Salnotes Zero conta com 4 opções de cores, que são:
Em geral, pode-se dizer que o Salnotes Zero é um fone — não tão bonito, mas, — muito bem construído e acabado. Além de ter o cabo removível. Possibilitando assim, a troca apenas do cabo e não do fone todo.
O som
Com relação ao som, o Salnotes Zero entrega um qualidade de sonora incrível e muito detalhada. Vale dizer que, o Salnotes Zero possui um tuning mais neutro, com graves mais recuados, porém, bem colocados; médios extremamente naturais; e agudos muito detalhados.
Então, se você está em busca de um fone mais energético e com mais graves, o Salnotes Zero acaba não sendo uma opção tão interessante como o CCA CRA e o ZSN PRO X.
Agora, se você busca um fone mais neutro e detalhado, o Salnotes Zero é sem dúvida uma excelente opção, sendo um concorrente de peso para o Moondrop Chu.
7Hz Salnotes Zero vs Moondrop Chu
Falando exclusivamente da sonoridade, o 7Hz Salnotes Zero e Moondrop Chu são, de fato, muito parecidos. Obviamente, há quem consiga identificar grandes diferenças entre eles, mas, para mim, são diferenças quase imperceptíveis — sendo necessário muita atenção para identificá-las.
E isso, pode ser visto quanto comparamos o gráfico de resposta em frequência de ambos os fones, confira:
Contudo, é na sonoridade que acabam as semelhanças. Visto que, o Chu é um fone mais bonito que o 7Hz Salnotes Zero, ao mesmo que é um fone mais frágil, principalmente o cabo.
Tanto é que, o maior ponto negativo do Chu é o fato do cabo não ser removível, fazendo com que seja necessário trocar todo o fone e não apenas o cabo.
Já no 7Hz Salnotes Zero, isso simplesmente não acontece, visto que seu cabo é removível. Então, caso aconteça do cabo se romper ou estragar, basta trocar o cabo.
Nesse sentido, o Salnotes Zero possui um melhor custo-benefício, uma vez que, ele é mais resistente, possui cabo removível e, assim como o Chu, entrega uma qualidade sonora incrível.
Bom, esse foi o post de hoje sobre o 7Hz Salnotes Zero, uma excelente opção para quem busca um fone com um excelente custo-benefício e um tuning mais neutro.
Onde comprar:
Então, até o próximo post!
Leia também:
- 3 Melhores Fones in-ears cabeados
- Moondrop Chu: melhor fone in-ear CxB?
- Fosi K5 Pro: DAC/AMP bom e barato para fones.
0 Comentários