Vale a pena comprar o giz pastel seco Faber-Castell?

Apesar de ser fácil escolher um giz pastel oleoso, quanto o assunto é o giz pastel seco a coisa muda completamente. E um dos mais populares é justamente o giz pastel seco da Faber-Castell. Mas será que o giz pastel seco Faber-Castell é bom? Será que vale a pena comprar? É exatamente isso que vou te mostrar neste post!

Porém, não vou me aprofundar aqui sobre o giz pastel em si. Uma vez que, já tem um post aqui no blog explicando o que é o giz pastel e quais os principais tipos de giz existem.

Leia também:

Então, se você ainda não conhece esse material incrível (e suas variações), recomendo que dê uma lida nesse outro post.

Todavia, vamos ao review do giz pastel.

Giz pastel seco Faber-Castell é bom?

Se você já procurou um giz pastel seco para comprar, sabe que existe uma infinidade de opções. Sendo a maioria deles de baixíssima qualidade. E isso, mesmo entre os de marcas conhecidas.

O que entre outras coisas, dificulta e muito na hora de escolher um bom giz pastel seco. Contudo, existem algumas marcas que se destacam nesse ponto.

Uma delas, é justamente a Faber-Castell. E tratando-se do giz pastel seco, a Faber-Castell tem simplesmente um dos melhores materiais (custo-benefício) do mercado.

Isso porque, o seu giz pastel possui uma excelente pigmentação e maciez. O que garante cores mais vivas e também uma boa fixação no papel.

Além disso, está disponível em dois tamanhos (curto e longo) e em várias caixas diferentes, com:

Então sim, definitivamente vale a pena comprar o giz pastel seco da Faber-Castell. Principalmente se você estiver começando agora a trabalhar com giz pastel.

Uma dica: se você estiver em dúvida de qual comprar, recomendo a caixa de 72 cores (de tamanho curto). Isso porque ela possui uma maior variedade de cores e um melhor custo-benefício (se comparado a caixas de giz pastel de tamanho longo).

Giz pastel Faber-Castell é bom? Vale mesmo a pena comprar?
Giz pastel seco Faber-Castell (macio) 72 cores – Foto: Reprodução

Melhor Preço

Considerações finais

Por fim, mas não menos importante, vale lembrar que por se tratar de um giz pastel seco, ele solta muito “pó”. Então, use equipamentos de proteção individual para evitar a inalação do pó. Principalmente se você já tiver algum tipo de alergia relacionada ao pó.

Além disso, por se tratar de um material que solta muito pó, é interessante usar materiais para esfumar e fixar o pigmento no papel. Tais como:

  • Esfuminho;
  • Espatula (de esfumar);
  • Pinceis (principalmente os macios).

Mas claro, se você não tiver esses materiais a disposição, pode contar sempre com materiais alternativos, como o “cotonete”, papel higiênico e em ultimo caso, o dedo.

Então, até o próximo post!

Tags: |

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Eu amei o seu post!!
    Mas vc pode escrever um post sobre o giz pastel oleoso da Faber castell pfv?
    Estou pensando em comprar, mas agora que você falou, eu não sabia que o giz seco era tão incrível assim, nunca testei nenhum giz seco, e além disso, ele é mais caro que o oleoso e solta muito pó, para mim ele n prestava, mas eu percebi que eu estava errada.

  2. Eu tenho um pacote de giz pastel oleoso da pentel, meu primeiro giz, já ouvi falar do giz pastel seco, mas nunca tive muito interesse, eu achava que ele n tinha uma boa qualidade e além disso ele solta pó demais e é muito caro, mas este post me fez perceber que eu estava errada, parece muito interessante o giz seco da Faber castell, porém eu já estava pensando em comprar o giz oleoso da Faber castell, mas n sei se vale a pena e nem sei se ele é realmente bom, então, se vc puder, pode escrever um post sobre o giz oleoso da Faber castell? Amo seus posts!!!