Apesar de existirem muitos lápis de cores profissionais, poucos deles possuem um custo-benefício interessante para quem busca um material de excelente qualidade. E neste post eu vou te mostrar porque o lápis Faber-Castell Polychromos é o melhor lápis de cor profissional.
Recentemente eu fiz um post falando sobre o lápis de cor Prismacolor Premier, que também é outro lápis de cor profissional. Contudo, o Prismacolor Premier não é a melhor opção para quem busca um material definitivo.
Isso porque, os pontos negativos do Prismacolor Premier faz com que ele seja mais um lápis de “entrada” da categoria profissional do que um lápis definitivo. Inclusive, você pode conferir o review que eu fiz do lápis Prismacolor Premier no link abaixo:
Em contrapartida, temos alguns outros lápis de cor profissionais que são muito mais interessantes que o Prismacolor Premier. Um bom exemplo disso é o lápis de cor Caran d’Ache. Porém, vou deixar para falar dele em um post futuro.
De qualquer forma, vamos ao review do lápis de cor Faber-Castell Polychromos
Faber-Castell Polychromos: o melhor lápis de cor Profissional
Apesar de já estar deixando claro que o Faber-Castell Polychromos é simplesmente o melhor lápis de cor profissional, vou seguir a mesma lógica dos demais reviews.
Isto é, vou destacar os pontos positivos e negativos deste lápis e ao final do post é você quem decide se o Faber-Castell Polychromos é o melhor lápis de cor profissional ou não.
Pontos positivos
- Mina macia: o primeiro ponto positivo deste lápis é a mina macia. Que garante uma melhor pigmentação e também uma maior facilidade para mesclar cores em geral.
- Boa pigmentação: diferente da linha intermediária (SuperSoft) a linha Polychromos possui uma excelente concentração de pigmentos. Fazendo assim com que seus desenhos tenham cores bem pigmentadas e vibrantes.
- Facilidade em mesclar cores: por ter uma mina (parte interna do lápis) mais macia, você consegue mesclar e criar sobreposições de cores com extrema facilidade. Permitindo assim que você trabalhe com múltiplas camadas de lápis e também crie degradês incríveis (mesmo sem usar um lápis blender).
- Boa variedade de cores: outro ponto muito interessante é a vasta disponibilidade de cores. Ou seja, com o lápis de cor Faber-Castell Polychromos, você tem até 120 cores para colorir seus desenhos. E nesse sentido, os lápis estão disponíveis em caixas com diferentes quantidades: 12, 24, 36, 60 e 120 cores.
- Lápis avulso: por fim, temos “a cereja do bolo” que é a disponibilidade para comprar os lápis avulsos. Em outras palavras, se você estiver precisando do lápis branco, preto ou azul-esverdeado, você pode comprá-lo de maneira avulsa. Não precisando mais comprar uma caixa inteira de lápis para repor uma única cor. E o melhor, você encontra os lápis avulsos em diversas papelarias e também na internet.
Pontos negativos
- Preço: o único ponto negativo do lápis de cor Faber-Castell Polychromos é a questão do preço. Que infelizmente, sofre alteração por conta do dólar e também dos altos impostos cobrados no Brasil. Ainda assim, não deixa de ser um excelente investimento. Até porque o preço está bem próximo dos seus principais concorrentes.
Faber-Castell Polychromos – Conclusão
Como você pode ver, é um lápis que possui mais vantagens do que desvantagem. Além de ter um custo-benefício muito interessante para quem está buscando um material profissional.
Isso porque você não precisa necessariamente comprar o estojo com 120 cores. Uma vez que você pode comprar o de 24 ou 36 cores e ir adquirindo os demais lápis avulsos conforme for necessário.
Mas, como eu falei no começo do post, somente você será capaz de avaliar se o lápis de cor Faber-Castell Polychromos vale a pena ser comprado ou não. Todavia, se você for comprar, vou deixar abaixo o link com as melhores opções de lápis da linha Polychromos:
Bem, este foi o post de hoje sobre o melhor lápis de cor profissional, o Faber-Castell Polychromos.
Então, até o próximo post.
Leia também:
- Qual o MELHOR lápis de cor para iniciantes?
- 6 dicas para conseguir mais clientes sendo ARTISTA
- Como não perder dinheiro com encomendas artísticas
0 Comentários