A linha “Tab” da Samsung é uma das melhores opções custo-benefício para quem está querendo iniciar no desenho e ilustração digital. Pensando nisso, neste post vou falar do Galaxy Tab A8, o tablet de baixo custo da Samsung. E, obviamente, dizer se ele vale a pena para desenho e ilustração digital.
Galaxy Tab A8
Falando do tablet em si, o Galaxy Tab A8 possui um acabamento muito bonito pelo preço, algo que normalmente, só se encontra na linha “S” da Samsung. Mas isso não é novidade, até porque, a Samsung costuma melhorar de maneira significativa os tablets da linha “A” em cada nova versão.
Deixando assim, os tablets da linha “A” mais próximos das versões anteriores da linha “S”. Tanto é que, o Tab A8 possui um desempenho muito próximo do Galaxy Tab S6. Mas, custando bem menos que o S6.
Com relação ao desempenho do Tab A8, o tablet possui um processador Octa-core de 2.0 Ghz e 4 GB de memória RAM, permitindo assim, que você consiga fazer desenhos e ilustrações digitais tranquilamente.
Contudo, por não possuir mais memória RAM, você dificilmente vai conseguir fazer desenho e ilustrações com resoluções muito altas (4K ou mais). Ainda assim, para resoluções menores, o Tab A8 consegue entregar um bom resultado.
Mas, como nem tudo são flores, o Galaxy Tab A8 possui seus pontos negativos, que são:
- Pouca memória interna (apenas 64 GB);
- Não acompanha caneta.
Todavia, são problemas que podem ser facilmente contornados, seja adicionando um cartão de memória (MicroSD) ou comprando um caneta “alternativa” para tablet.
Além é claro, de você poder utilizar uma mesa digitalizadora com o tablet, como a Huion HS64. Sendo, em alguns casos, uma opção ainda mais em conta do que comprar uma caneta alternativa.
Características do Galaxy Tab A8:
- Processador: Octa-core (2.0 Ghz);
- Memória RAM: 4 GB;
- Bateria: 7040 mAh;
- Bluetooth: 5.0.
Conclusão
Por fim, se você busca um tablet bom e barato para ilustração e desenho digital, o Galaxy Tab A8 é uma excelente opção. E isso, mesmo possuindo algumas limitações, visto que, tablets melhores custam em média, o dobro do preço.
Agora, se você tem um pouco mais de dinheiro para investir em um tablet, pode ser mais interessante comprar um Xiaomi Pad 5 ou mesmo, um iPad. Mas claro, isso vai depender muito do seu uso, isto é, o tamanho de imagem que você precisa trabalhar, a quantidade de trabalhos por semana/mês, etc.
Bom, então esse foi o post de hoje sobre o Tab A8, o tablet custo-benefício da Samsung.
Então, até o próximo post!
Leia também:
- Xiaomi Pad 5: melhor tablet custo-benefício?
- Macbook Air M1: vale a pena para design e edição?
- Qual o melhor iPad para desenho digital?
0 Comentários