Cada vez mais os dispositivos da Xiaomi estão presentes no nosso dia a dia, como celulares, smart band’s, smart watch’s, fones e demais produtos. Sendo um desses produtos, o Xiaomi Pad 5, o tablet custo-benefício da Xiaomi. Mas será que é bom? Vale a pena para desenho digital e ilustração? É exatamente isso que vou te mostrar neste post!
Xiaomi Pad 5
Apesar de não ser um lançamento, o Xiaomi Pad 5 é um tablet que surpreendeu muito, justamente por entregar um desempenho semelhante dos tablets topo de linha, mas custando a metade do preço.
Falando do tablet em si, é um talbet que possui um design muito interessante, lembrando um pouco os produtos da Apple. Além é claro, de ser extremamente bem-acabado, algo que normalmente, só se encontra em tablets bem mais caros, como no iPad ou na linha Tab “S”, da Samsung.
Com relação ao desempenho, Xiaomi Pad 5 possui um processador Snapdragon 860 (octa-core, chegando até 2.96 GHz) que, aliado aos seus 6 GB de RAM, garante um desempenho incrível para jogar, estudar e, claro, fazer desenhos digitais e ilustrações.
E diferente dos tablets mais básicos, como a linha “A” da Samsung, o tablet da Xiaomi suporta até mesmo trabalhos mais pesados, como desenhos ou ilustrações em 4K (multicamadas). Mas, obviamente, o Xiaomi Pad 5 possui suas limitações.
Então, apesar de suportar trabalhos mais pesados, quando se começa a trabalhar com muitas camadas em 4K (mais de 5 camadas), é possível sentir o tablet ficando um pouco lento. Algo que não acontece tanto quando você trabalha com camadas de tamanhos menores.
O único ponto negativo do tablet da Xiaomi, é o fato dele não vir com a caneta. E, apesar de custar menos que uma “S Pen” ou Apple Pencil, ainda assim, possui um custo elevado. Porém, o Pad 5 também aceita canetas “alternativas”.
Todavia, abaixo é possível ver as demais especificações do tablet:
- Memória RAM: 6 GB
- Processador: Octa-core (Qualcomm Snapdragon 860) — até 2.96 GHz.
- Memória interna: 128/256 GB
- Resolução da tela: 1600 x 2560 (WQHD+)
- Gama de cores: DCI-P3
- Brilho: 500 nit
Xiaomi Pad 5 vs iPad
E quando falamos de tablet, é quase impossível não compararmos o tablet em questão com o iPad. Afinal, ele ainda é a referência quando falamos em tablet. E isso, não só em desempenho, mas também em design, segurança, nível de integrações e — em alguns casos — custo-benefício.
Nesse sentido, o tablet da Xiaomi possui um desempenho similar ao do iPad Mini, porém, custando bem menos. Já nos demais aspectos, o iPad leva a melhor, porém, é bem mais caro que o tablet da Xiaomi.
Então, se você estiver em busca de um tablet custo-benefício para jogar, estudar ou trabalhar (não apenas com desenho e ilustração), o Xiaomi Pad 5 é simplesmente a melhor opção.
Conclusão
Por fim, vale destacar que o Xiaomi Pad 5 possui um excelente custo-benefício pelo preço, mas, obviamente, um iPad ainda vai performar melhor para desenho digital e ilustração. Principalmente quando falamos dos modelos mais caros, como o iPad Air e o iPad Pro.
Bom, então esse foi o post de hoje sobre o Pad 5, uma boa alternativa (custo-benefício) para quem quer iniciar no desenho digital ou ilustração.
Então, até o próximo post!
Leia também:
- Qual o melhor iPad para desenho digital?
- Macbook Air M1: vale a pena para design e edição?
- Melhores fones com Noise Canceling
0 Comentários